Safer Nudes!

#consentimento #cuidados digitais #direitos sexuais e reprodutivos #feminismos

O celular vibra. Pode ser spam da operadora, corrente de WhatsApp, mas é um pedido: MANDA NUDES! Arriscaríamos dizer que a maioria de nós deseja ardentemente enviar e receber nudes todos os dias, o dia inteiro. E também acreditamos que a privacidade da sua comunicação é um direito, e que quem deve escolher se seus nudes devem ser guardados ou compartilhados é você.

Mandar nudes é um direito — o de decidir sobre o próprio corpo e imagem, e uma prática de resistência prazerosa — um jeito de agir e se posicionar contra o machismo e a heteronormatividade. Pensando nisso, reunimos algumas sugestões sobre como enviar seus nudes de maneira um pouco mais segura.

Nos links abaixo, você pode baixar nosso Guia Sensual de Segurança digital em português, inglês e espanhol, que traz também um texto da Fannie Sosa sobre como selfies, nudes e outras formas de auto-representação pode ser gestos políticos. Aproveite!

Lado 1 em português

Lado 2 em português

Para saber como montar, clique aqui!

Obs: Esse zine foi produzido em 2016, algumas atualizações principalmente sobre os apps de chat precisam ser consideradas, mas a lógica de raciocínio para ficar mais segura segue a mesma.