Curso: Curte, Comenta e Compartilha

#algoritmo #cuidados digitais #feminismos #liberdade de expressão #privacidade #proteção de dados #regulação de plataformas

Em 12 de dezembro de 2022, a Coding Rights promoveu o curso “Curte, comenta e compartilha: táticas nas redes sociais para coletivas e movimentos”, voltado para comunicadores de organizações e movimentos, com o intuito de compreender a produção de conteúdo nas redes sociais. O curso foi ministrado na modalidade híbrida e direcionado para representantes da equipe de comunicação das organizações da sociedade civil, coletivas ou movimentos sociais. 

As professoras Juliana Marinho e Juliana Mastrascusa compartilham estratégias de produção de conteúdo

O objetivo era compreender a produção de conteúdo nas redes sociais e refletir sobre a produção de estratégias para criar um perfil e ocupar as redes. Para isso, as professoras Agnes Viana, Juliana Marinho e Juliana Mastrascusa compartilharam referências e dicas para produção de conteúdo, possibilidades de tom de voz, exemplos de calendário de postagens e ferramentas que podem auxiliar na produção de conteúdo para equipes de comunicação, a partir de perspectivas críticas às big techs.

Ementa do curso:

1) Criando uma estratégia e narrativa geral

2) Linguagens e táticas: redes abertas e redes fechadas

3) Analisando métricas e resultados

4) Cuidados digitais