publicações

Safer Nudes!

#cuidados digitais #direitos sexuais e reprodutivos #feminismos #privacidade

Nosso Guia Sensual de Segurança Digital / Nuestra guia sexy de seguridad digital

O celular vibra. Pode ser spam da operadora, corrente de WhatsApp, mas é um pedido: MANDA NUDES! Arriscaríamos dizer que a maioria de nós deseja ardentemente enviar e receber nudes todos os dias, o dia inteiro. E também acreditamos que a privacidade da sua comunicação é um direito, e que quem deve escolher se seus nudes devem ser guardados ou compartilhados é você.

Mandar nudes é um direito — o de decidir sobre o próprio corpo e imagem, e uma prática de resistência prazerosa — um jeito de agir e se posicionar contra o machismo e a heteronormatividade. Pensando nisso, reunimos algumas sugestões sobre como enviar seus nudes de maneira um pouco mais segura.

Nos links abaixo, você pode baixar nosso Guia Sensual de Segurança digital em português, inglês e espanhol, que traz também um texto da Fannie Sosa sobre como selfies, nudes e outras formas de auto-representação pode ser gestos políticos. Aproveite!

Lado 1 em português

Lado 2 em português

Para saber como montar, clique aqui!

Obs: Esse zine foi produzido em 2016, algumas atualizações principalmente sobre os apps de chat precisam ser consideradas, mas a lógica de raciocínio para ficar mais segura segue a mesma.

. . .

El teléfono vibra. Podría ser el grupo de su familia en WhatsApp familia, spam de la compañía de teléfono, pero es un pedido: MANDÁ NUDES! Nos atreveríamos a decir que la gran mayoría de nosotros anhela enviar y recibir nudes todo el día, todos los días. Y también creemos que la privacidad de sus comunicaciones es un derecho y que la decisión de publicar o guardas sus nudes debe ser exclusivamente suya.

Con esto en mente, recogimos algunos consejos y prácticas que pueden ayudar a enviar sus nudes en línea de una manera un poco más segura.

En los links abajo, se encuentra nuestra guía sensual de seguridad digital en portugués, español y inglés, y un texto de donde Fannie Sosa comparte su punto de vista sobre por qué selfies, desnudos y otras formas de auto-representación pueden ser gestos políticos. Disfrutá!

Fuera en español

Interior en español

Para instrucciones de como armar, haga click!
Nota: Este zine se produjo en 2016, se deben considerar algunas actualizaciones principalmente sobre aplicaciones de chat, pero los consejos de seguridad siguen siendo los mismos.