eventos

Coding participa de reunião da Rede Latino-americana de Informação e Comunicação

#acesso à internet #América Latina #inteligência artificial

Nos dias 15 e 16 de novembro de 2023, Mari Tamari, co-diretora executiva da Coding Rights, participou do V Encontro da COSIC-LAT (Rede Latinoamericana de Informação e Comunicação), que aconteceu em Bogotá, na Colômbia.

A Coding Rights foi uma das organizações convidadas para participar desse evento lindo, que reuniu cerca de 60 pessoas de toda América Latina. O objetivo da atividade era fortalecer as relações de solidariedade entre membres e organizações próximas à COSIC para discutir sobre proteção integral das comunidades de defesa e segurança digital. 

A COSIC-LAC busca construir um espaço seguro para o intercâmbio de conhecimentos sobre diversos temas de interesse estratégico regional para a proteção, tais como: gênero e raça, análise técnica forense, Inteligência Artificial, bloqueios de internet, entre outros.

Foi uma reunião cheia de saberes e trocas extremamente ricas e produtivas, que puderam fluir de maneira orgânica num espaço seguro e acolhedor, fruto da construção de longa data da Rede COSIC-LAT, que prioriza a confiança e o alinhamento de valores, com muito respeito às diversidades de temas e territórios presentes. 

Agradecemos muito o convite para participar desse encontro e queremos muito seguir construindo, contribuindo e aprendendo com essa comunidade latino-americana que é ao mesmo tempo crítica e cheia de vida.