Mari é jornalista e pesquisadora, que atua na área de tecnologias, política e justiça social desde 2004, quando era engajada nos movimentos de Cultura e Software Livres. Desde então, sua atuação profissional passou pelos setores público, privado e por diversas entidades da sociedade civil, sempre trazendo olhar crítico para o uso de tecnologias mainstream e com conhecimento geek e mão na massa para testar outras ferramentas.
Com vasta experiência em gestão, trabalhou nas ONGs Artigo 19 Brasil, Fundação Rosa Luxemburgo, e até mesmo na própria Coding Rights. Coordenou o planejamento estratégico e de comunicação de várias campanhas eleitorais por todo o Brasil, sempre tendo como foco a participação de mulheres, negras e indígenas na política institucional, a defesa dos direitos LGBTQIAP+ e a busca por garantir a privacidade e segurança, digital e integral, desses grupos mais vulneráveis em sua luta por participação e representatividade.
No setor privado, foi Diretora de Parcerias da Mapeo, startup de Inteligência Artificial e Análise de Dados para projetos políticos, e gerente de programa de educação em tecnologia do Cisco Networking Academy no Brasil. Como jornalista, trabalhou na Folha de S. Paulo e na Agência Reuters de Notícias, e colaborou com veículos como Jornal Brasil de Fato, Revista A Rede, Carta Capital e Agência Frei Tito para América Latina.
Mari Tamari
Co-Diretora Executiva